subterfugaz
l e s n u a g e s d i s p a r a i s s e n t . . . subterfugaz
Saturday, December 20 | 4:43 PM

eis aqui um lugar onde os homens fazem fila para serem atirados ao ar como balas de canhão e depois explodirem como foguetes.
a cada milésimo de segundo se faz ouvir o estouro de uma outra viagem ao desconhecido. o barulho não incomoda ninguém; de tão constante, misturou-se ao silêncio. Sob o crepusculo, uma tempestade elétrica desembarca os que estão de visita ao tempo nosso. chegam em diversas formas com as mais variadas informações. As que encontram solução neste tempo, fazem surgir alguma coisa nova, qualquer coisa. Os renitentes e remissíveis fazem retumbar antigos hinos que costuram a história pelas víceras. não fosse assim, os pensamentos seriam apenas gomas de mascar girando nos degraus das escadas rolantes por aí.
Naquele sábado pela manhã em dois apartamentos de segundo andar 7 metros e meio elevados, seus habitantes formicidas acordam empenhados em refazer a arrumação de suas salas de estar. Começam ao mesmo tempo e o fazem como espelhos. As janelas, uma de frente para a outra, os coloca inevitavelmente como observadores e objetos da mesma experiênicia. E não importa nada o estrato em que se habita; a primeira coisa que se faz ao cruzar para o outro lado do espelho é olhar para trás.

0 subterfuga(s):
()

Post a Comment

<< volta tudo